Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Manuel Castro Almeida é o ministro Adjunto e da Coesão Territorial

O antigo secretário de Estado do Desenvolvimento Regional Manuel Castro Almeida é o novo ministro Adjunto e da Coesão Territorial no XXIV Governo Consitucional, liderado pelo social-democrata Luís Montenegro, foi hoje divulgado.

Manuel Castro Almeida é o ministro Adjunto e da Coesão Territorial
Notícias ao Minuto

18:59 - 28/03/24 por Lusa

Política Governo

Manuel Castro Almeida foi secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, com responsabilidade pelos Fundos Europeus entre 2013 e 2015, quando Pedro Passos Coelho era primeio-ministro.

A proposta de nomeação de Castro Almeida consta de uma nota no portal da Presidência da República, divulgada após o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, ter aceitado a lista de ministros do XXIV Governo Constitucional entregue pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro.

A Coesão Territorial é uma área governativa responsável pela tutela e execução das políticas públicas respeitantes à gestão do território, nomeadamente a aplicação de fundos comunitários, numa altura em que se está a iniciar o novo programa Portugal 2030.

Um ministério de Coesão Territorial foi uma novidade introduzida pelos Governos de António Costa e até agora era gerido pela ministra do PS Ana Abrunhosa, tendo sob a sua alçada as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e as políticas das autarquias locais, entre outras.

O novo executivo vai tomar posse em 02 de abril e o debate do Programa do Governo está marcado para 11 e 12 de abril.

Os novos secretários de Estado tomarão posse no dia 05 de abril.

[Notícia atualizada às 20h02]

Leia Também: É oficial. Estes são os 17 ministros que compõem o Governo de Montenegro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório