Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Paulo Rangel é o novo ministro de Estado e de Negócios Estrangeiros

O primeiro vice-presidente do PSD, Paulo Rangel, vai ser o número dois do Governo liderado por Luís Montenegro, assumindo o cargo de ministro de Estado e de Negócios Estrangeiros.

Paulo Rangel é o novo ministro de Estado e de Negócios Estrangeiros
Notícias ao Minuto

18:36 - 28/03/24 por Lusa

Política Govenro

A proposta de nomeação de Paulo Rangel consta de uma nota no portal da Presidência da República, divulgada após o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, ter aceitado a lista de ministros do XXIV Governo Constitucional entregue pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro.

Esta será a primeira experiência como ministro de Paulo Rangel, que, aos 56 anos, já foi líder parlamentar do PSD, candidato por duas vezes à presidência do partido e, entre 2004 e 2005, secretário de Estado Adjunto do ministro da Justiça, José Pedro Aguiar-Branco, durante os cerca de seis meses do Governo PSD/CDS-PP chefiado por Pedro Santana Lopes.

A tomada de posse do primeiro-ministro e dos ministros do XXIV Governo Constitucional irá decorrer na terça-feira pelas 18:00, no Palácio da Ajuda. Dois dias depois, no mesmo local e à mesma hora, tomarão posse os secretários de Estado.

[Notícia atualizada às 18h55]

Leia Também: Montenegro esteve 15 minutos reunido com Marcelo e saiu em silêncio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório