Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 25º

Frases que marcaram 11.º dia de campanha. "Que não seja dado passo atrás"

Seleção de frases que marcaram o 11.º dia da campanha eleitoral para as legislativas de 10 de março:

Frases que marcaram 11.º dia de campanha. "Que não seja dado passo atrás"
Notícias ao Minuto

19:13 - 06/03/24 por Lusa

Política Eleições

"O dia de 10 de março é um dia muito importante para o futuro de Portugal e nós temos de estar lá em força: os nossos apoiantes, amigos, familiares, vizinhos, para uma grande vitória que está cada vez mais próxima."

Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS

05-03-2024

"Não se muda nada votando nos dois partidos que não querem mudar nada. Porque PS e PSD não querem constituir um círculo de compensação nacional."

Rui Tavares, porta-voz do Livre

05-03-2024

"Acho que é um momento em que precisamos muito de votar com memória. E é preciso ter presente que o enfraquecimento deste partido pode ser um prejuízo muito grande para desafios que aí vêm. Uma sociedade sem memória perde-se rapidamente."

Manuel Carvalho da Silva, antigo secretário-geral da CGTP, depois de cumprimentar o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, nas ruas da Amadora

05-03-2024

"O que eles não percebem é que, quando nós trazemos pessoas como Paulo Portas ou Pedro Passos Coelho, nós não estamos a falar do passado, estamos a falar do presente e de talento, que é tudo o que o PS não tem para mostrar na sua equivalência. Eles recrutam nas escolhas para Governo no esconso do aparelho partidário, nós inspiramo-nos na excelência."

Nuno Melo, presidente do CDS-PP

05-03-2024

"[Nestas eleições] trata-se de escolher ser por ou contra o SNS, a escola pública, o rendimento social de inserção, as contas certas, os aumentos de salários e pensões. É isso que está em causa: duas visões da sociedade e duas visões políticas."

Manuel Alegre, dirigente histórico do PS, à chegada à Aula Magna, Lisboa, para um comício do PS

05-03-2024

"Que no próximo domingo não seja dado um passo atrás nas nossas vidas. Falemos claro: são as nossas vidas que estão em causa nas escolhas que vão ser feitas."

Marta Temido, presidente do PS/Lisboa

05-03-2024

"Quando olhamos para o cenário macroeconómico do PSD, ficamos com aquela ligeira sensação de que escreveram uma lista de medidas e depois martelaram o crescimento até às medidas caberem lá."

Mariana Vieira da Silva, cabeça de lista do PS por Lisboa

05-03-2024

"Pedro Nuno Santos, da forma como saiu do Governo, numa empresa não voltaria a ter responsabilidades. Como é que pode agora aspirar sequer a ser primeiro-ministro de Portugal?"

Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal

05-03-2024

"[Portugal terá] um primeiro-ministro que vai descer com orgulho a Avenida da Liberdade. Não podemos perder essa oportunidade. Para isso, temos de ganhar, com a certeza de que vamos governar a ouvir os outros, a respeitar os outros."

Pedro Nuno Santos

05-03-2024

"Com Luís Montenegro não haverá extremistas no Governo, com Pedro Nuno Santos haverá extremistas no Governo, é uma grande diferença."

Paulo Portas, antigo presidente do CDS-PP

05-03-2024

"Eu quero, portanto, dizer a essas pessoas que eu compreendo-as e sei que elas não são extremistas, e sei que elas não são racistas, e sei que elas não são xenófobas. Eu sei. E também sei que elas acham que o líder deste partido não vai resolver nada. E também sei que elas sabem que o programa deste partido não traz soluções."

Luís Montenegro, líder da AD, dirigindo-se aos eleitores que já votaram e que porventura tencionam votar no Chega

05-03-2024

"A escolha [no domingo] é entre fugir para trás ou puxar para a frente. Fugir para trás é entregar o poder aos defensores dos cortes nas pensões, do maior aumento de impostos na história, da perseguição às mulheres que foi o Governo com Passos Coelho, Paulo Portas e Montenegro."

Mariana Mortágua, coordenadora do BE

05-03-2024

"O comentador do regime, Marques Mendes, dizia que se não fosse o Chega a AD ganharia as eleições, os socialistas diriam o mesmo provavelmente, só que a grande novidade que temos que dar a todos, para o PS e para o PSD, é desenganem-se, nós viemos para ficar e vamos vencer as eleições legislativas do dia 10 de março."

André Ventura, presidente do Chega

05-03-2024

"Em democracia, é fundamental não deixarmos o país refém nem de maiorias absolutas, nem de alianças muito pouco democráticas que fazem retroceder os direitos das pessoas."

Inês de Sousa Real, porta-voz do PAN

06-03-2024

"Aquilo que vem do PSD e do CDS é lá para diante, se alguma vez viesse; que aquilo que vem do Chega e da IL, idem idem, aspas aspas; e aquilo que vem do PS é o choque dos 12 volts. Não precisamos do choque de 12 volts, precisamos de um choque salarial de alta voltagem. E daqui fica o desafio: o PS está ou não está disponível para acompanhar a CDU nesta justa reivindicação de choque salarial de alta voltagem e agora."

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP

06-03-2024

"A perplexidade é maior quando se ouve Paulo Portas, o ministro da demissão irrevogável falar sobre demissões".

"Estamos conversados."

Ana Catarina Mendes, cabeça de lista socialista por Setúbal

06-03-2024

"Eu não tenho nenhum comentário a fazer a Paulo Portas. A memória que ele deixou aos portugueses não é boa e, portanto, não me preocupa muito o que ele diz."

Pedro Nuno Santos

06-03-2024

"Ninguém ganha as eleições antes do dia, muito menos depois do dia."

Luís Montenegro

06-03-2024

"Nós somos extremistas. Somos extremistas contra a corrupção, somos extremistas contra os tachos, somos extremistas por uma saúde decente em Portugal."

André Ventura

06-03-2024

"Nós estamos a pedir ao eleitorado, também para dar uma lição de humildade a estes líderes que estão a brincar aos políticos, que seja importante votar na Nova Direita, porque, de certeza absoluta, nós seremos o adulto. Vamos dizer para mediar essa situação e ajudar a viabilizar uma solução governativa à direita."

Ossanda Líber, líder da Nova Direita

06-03-2024

"Tudo se resume a uma situação muito simples: quem entende que o país está bem, vai repetir o voto que sempre fez; quem entende que o país não está bem, que quer estar melhor, que deve haver uma mudança, se quer mesmo mudar, só tem realmente uma alternativa."

Rui Rio, ex-líder do PSD, numa arruada da AD em Viana dos Castelo

06-03-2024

Leia Também: Apelos ao voto útil dos indecisos marca 11.º dia de campanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório