Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 28º

"Só há uma forma de mudar Portugal. É votando no PS, derrotando a AD"

O secretário-geral do PS salientou hoje a sua capacidade para dialogar com os partidos de esquerda, mas defendeu que só um voto no PS permitirá derrotar a AD.

"Só há uma forma de mudar Portugal. É votando no PS, derrotando a AD"
Notícias ao Minuto

23:49 - 04/03/24 por Lusa

Política Pedro Nuno Santos

No final do seu discurso no Pavilhão dos Olivais, em Coimbra, durante um comício do PS, Pedro Nuno Santos fez um apelo direto ao voto útil: "Eu apelo ao voto no PS para derrotar a Aliança Democrática (AD), porque é isso que está em causa".

"Todos me conhecem, sabem da capacidade que tenho para dialogarmos com partidos com que já trabalhámos no passado, só que ninguém se engane: só há uma forma de nós continuarmos a mudar Portugal, a avançarmos, é votando no PS, derrotando a direita, a AD", afirmou.

Durante o discurso, o líder do PS voltou a defender o legado dos últimos oito anos de governação, salientando que o PS mostrou que foi possível aliar contas certas e equilíbrio orçamental com o aumento dos salários, das pensões, maior crescimento económico e emprego.

"Este esforço necessário, imprescindível, inevitável pode não nos ter permitido avançar tão rápido nalgumas áreas como nós precisaríamos, mas ele era imprescindível. Entre 2015 até hoje, a governação socialista garantiu-nos o presente. Cabe-nos agora, construir o futuro", afirmou.

Salientando que a opção no dia 10 de março é entre quem quer aumentar salários e ter mais ambição na economia ou entre quem, "como a direita", prefere "passar cheques fiscais a quem não precisa" e voltou a associar a AD a um projeto de passado.

"Nós temos orgulho. Portugal tem certamente muitos problemas para resolver e desafios para enfrentar, mas se perguntássemos a alguém se preferia voltar a 2015, tenho a certeza que a esmagadora maioria responderia: 'não, não queremos voltar a 2015'", afirmou.

Leia Também: Pedro Nuno Santos quer "incentivar" professores aposentados a dar aulas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório