Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 29º

BE condena "piada de mau gosto" de membro de mesa, após alerta do Chega

O Bloco de Esquerda condenou hoje a "piada de mau gosto" de um elemento que iria estar nas mesas de voto em Aveiro e que disse nas redes sociais que se preparava para anular os votos no Chega.

BE condena "piada de mau gosto" de membro de mesa, após alerta do Chega
Notícias ao Minuto

06:20 - 04/03/24 por Lusa

Política Eleições

Em causa está uma denúncia feita na noite de domingo pelo presidente do Chega, André Ventura, que mostrou a publicação de uma pessoa que identificou como membro do BE afirmando que se preparava para considerar nulos os votos no Chega e na AD.

"A seriedade do processo eleitoral não é compatível com uma piada de mau gosto", pode ler-se na resposta enviada à Lusa por fonte oficial do BE.

Segundo a mesma fonte, "assim que o Bloco tomou conhecimento da publicação, solicitou que esta fosse apagada e que o autor pedisse dispensa da sua função na mesa de voto" onde iria estar nas eleições do dia 10.

"Assim foi feito", conclui.

Antes de um jantar de campanha em Leiria, André Ventura mostrou aos jornalistas uma folha com uma publicação no X (antigo Twitter), que atribuiu a um "membro do BE" que disse fazer parte de uma mesa de voto de Aveiro, onde se lê "Mesas de voto here we gooo, votos do Chega e AD serão considerados nulos".

"Eu espero que hoje à noite a CNE, em vez de andar a dizer que não recebe nada, que não viu nada, que não sabe de nada, olhe para isto e diga que tem de abrir um procedimento sobre a viabilidade das pessoas que estão nas mesas e sobre o processo eleitoral nas comunidades emigrantes", afirmou André Ventura à chegada a um jantar/comício em Leiria, no âmbito da campanha para as eleições legislativas de 10 de março.

Leia Também: Eleições? Ventura diz estar em curso tentativa de "desvirtuar resultado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório