Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 25º

Rui Rocha fala em "apelo razoável" de Marcelo ao pedir rapidez à justiça

O líder da IL considerou hoje que o apelo do Presidente da República para que o Ministério Público seja mais rápido e eficaz foi razoável, e disse entender que o debate sobre a justiça deve ser feito depois das eleições.

Rui Rocha fala em "apelo razoável" de Marcelo ao pedir rapidez à justiça
Notícias ao Minuto

13:41 - 03/03/24 por Lusa

Política Legislativas

"Portanto, quanto ao apelo em si, parece um apelo razoável e é bom que a justiça funcione com esses critérios", disse Rui Rocha, depois de um jogo de voleibol e futebol na praia de Matosinhos, no distrito do Porto, local onde iniciou o último domingo de campanha para as eleições antecipadas de dia 10.

O Expresso revelou, no sábado, que o Presidente da República enviou uma mensagem ao Congresso do Ministério Público (MP) a pedir rapidez e resultados aos procuradores, alertando para os "desafios" de politização da justiça e de judicialização da política.

Na mensagem aos magistrados, enviada um dia depois de a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, dizer que se preferia jubilar a fazer novo mandato, Marcelo Rebelo de Sousa pediu que não desperdicem a oportunidade para "refletir acerca de tantos novos desafios".

O dirigente liberal salientou que estando o país a uma semana das eleições, a discussão da justiça deve ficar para depois, porque "não é com a pressão das eleições que se vai chegar a boas conclusões".

"Parece-me avisada a intervenção do senhor Presidente da República", concluiu.

Leia Também: "Pedro Nuno Santos é claramente melhor do que Luís Montenegro"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório