Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 25º

Partidos iniciam 2.ª semana de campanha concentrados no Norte e Centro

Os líderes dos principais partidos concorrentes às eleições legislativas vão hoje concentrar as suas ações no Norte e Centro do país, com arruadas e comícios no arranque da segunda semana de campanha.

Partidos iniciam 2.ª semana de campanha concentrados no Norte e Centro
Notícias ao Minuto

07:17 - 03/03/24 por Lusa

Política Legislativas

A oito dias das eleições legislativas antecipadas, o líder do PS mantém-se em campanha no Norte do país, arrancando o dia em Vila do Conde, com uma arruada em Caxinas, seguida de mais duas ações de rua, em Guimarães e em Vizela, e, ao final do dia, dois comícios, o primeiro em Braga e, a fechar a jornada, em Viana do Castelo.

O líder do PSD e da coligação Aliança Democrática (AD), Luís Montenegro, vai andar pelo Centro, começando o dia com uma visita à Figueira da Foz, seguindo-se um almoço/comício em Coimbra e, a fechar, um comício em Viseu.

O presidente do Chega, André Ventura, terá os habituais dois comícios diários do partido, um em Castelo Branco, à hora de almoço, e o segundo em Leiria, pela hora de jantar, enquanto Rui Rocha, líder da Iniciativa Liberal, tem uma ação de campanha na Praia de Matosinhos, de manhã, e a visita a uma exploração vinícola em Viseu, durante a tarde.

Em Alcácer do Sal, o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, arranca a segunda semana de campanha com uma sessão com micro, pequenos e médios empresários, seguida de um almoço/comício, e, já em Lisboa, participa num desfile da CDU, às 15:00, com início na Praça do Município.

A campanha do BE fica hoje por Lisboa, com um comício na reitoria da Universidade Nova de Lisboa, à tarde, que vai contar com a atual coordenadora do partido, Mariana Mortágua, e com a ex-coordenadora, Catarina Martins.

A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, vai estar em Oeiras, durante a manhã, no Passeio Marítimo e no Mercado de Algés, e, à tarde, vai marcar presença no jogo da equipa feminina de futebol do Estrela da Amadora.

Já Rui Tavares, do Livre, começa o dia em Lisboa, a visitar a Associação Kriativu "atelier de criação para a comunidade" e, ao início da tarde, desloca-se a Sintra, para uma visita ao Newsmuseum e à associação "A Comunidade Islâmica da Tapada das Mercês e Mem Martins".

Mais de 10,8 milhões de portugueses são chamados a votar em 10 de março para eleger 230 deputados à Assembleia da República.

A estas eleições concorrem 18 forças políticas, 15 partidos e três coligações.

Leia Também: "Interromperam o jogo, mas vamos ganhar as eleições", assegura Costa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório