Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Ex-líder da IL considera ser "muito urgente" tirar o PS do poder

O cabeça de lista da Iniciativa Liberal (IL) pelo Porto e ex-líder do partido, Carlos Guimarães Pinto, disse hoje que é "urgente, muito urgente" tirar o PS do poder.

Ex-líder da IL considera ser "muito urgente" tirar o PS do poder
Notícias ao Minuto

22:31 - 02/03/24 por Lusa

Política Eleições

por isso urgente, muito urgente tirar os socialistas do poder, mas mais do que os socialistas do poder é urgente afastar as políticas socialistas do poder", afirmou o antigo dirigente liberal num discurso de cerca de 15 minutos num comício, no Porto.

Um partido não são as suas pessoas, mas as suas ideias, referiu, acrescentando que "a responsabilidade do estado em que o país está não é especificamente do Guterres, do Sócrates, do Costa ou do Pedro Nuno Santos", mas das políticas socialistas.

"Todos eles são a face do mesmo problema e o problema de base deste país são as políticas socialistas e são essas políticas socialistas que precisamos de afastar do país", frisou.

Perante uma sala cheia, Carlos Guimarães Pinto, que abandonou a liderança da IL em 2019, falou ainda no apelo ao voto útil e no "desrespeito" que isso representa para a democracia.

"A conversa do chamado voto útil é um desrespeito perante a democracia pluripartidária", insistiu.

Na sua opinião, o voto útil numa democracia saudável é o voto convicto e não o voto tático.

E alertou: "Não duvidem, não há voto mais útil do que votar em alguém em quem se acredita e não há voto mais útil do que votar na Iniciativa Liberal porque a nossa utilidade está à vista de todos."

Carlos Guimarães Pinto frisou que nunca em Portugal se falou tanto de carga fiscal sobre os rendimentos do trabalho, nunca se falou tanto do "drama da emigração jovem" como se fala hoje e nunca se falou tanto da importância do investimento para o crescimento.

Leia Também: IL quer eliminação do IMT na compra de habitação própria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório