Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 27º

IL lamenta que ainda haja "alguma resistência" a um país de futuro

O presidente da Iniciativa Liberal considerou hoje que "ainda há alguma resistência" a um país de futuro, após questionado sobre declarações do cabeça-de-lista da AD por Santarém, que afirmou que se perde investimento por "falsas razões climáticas".

IL lamenta que ainda haja "alguma resistência" a um país de futuro
Notícias ao Minuto

15:07 - 01/03/24 por Lusa

Política Rui Rocha

"Queremos mudar para um país de futuro e é a Iniciativa Liberal que o traz porque, depois, algumas declarações que vamos vendo mostram como ainda há alguma resistência a esse futuro, daí ser tão importante que a Iniciativa Liberal seja o partido forte nas próximas eleições", referiu Rui Rocha.

O líder da IL falava no final de uma visita à Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e depois de questionado pelos jornalistas sobre as declarações proferidas na quinta-feira à noite pelo cabeça de lista da AD por Santarém, Eduardo Oliveira e Sousa.

Eduardo Oliveira e Sousa, antigo presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), considerou que Portugal tem perdido investimento por "falsas razões climáticas" e avisou que há agricultores que já falam em organizar milícias armadas perante "os roubos nos campos".

Na primeira ação de campanha eleitoral de hoje, o dirigente liberal salientou que declarações como aquelas que foram proferidas pelo cabeça de lista da AD por Santarém reforçam a convicção de que o voto na Iniciativa Liberal "é o voto do futuro, um futuro numa agricultura de valor acrescentado, de precisão, de inovação e de tecnologia".

E acrescentou: "É um voto de futuro no que diz respeito aos direitos que não são negociáveis das mulheres, é um voto de futuro do ponto de vista da transformação ao nível da fiscalidade das empresas, da saúde e da habitação".

Depois de percorrer os expositores na BTL representativos das várias regiões do país, o presidente da IL insistiu que com a IL não há regresso ao passado, mas sim "velocidade para chegar a um futuro mais próspero".

Leia Também: Rui Rocha fala sobre doença da mulher e emociona-se com surpresas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório