Mortágua condena "ataque à liberdade" de que foi alvo Montenegro

A coordenadora do BE condenou o "ataque à liberdade na campanha" eleitoral e à democracia que representou o facto do líder do PSD ter sido hoje atingido com tinta, considerando que os autores são "os piores defensores" da causa climática.

Notícia

© Pedro Pina - RTP

Lusa
28/02/2024 12:51 ‧ 28/02/2024 por Lusa

Política

Eleições

O presidente do PSD, Luís Montenegro, foi hoje atingido com tinta verde por um jovem à entrada da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde se deslocou em campanha eleitoral.

"O ataque de hoje ao PSD é um ataque à liberdade na campanha eleitoral e portanto à democracia", condenou Mariana Mortágua através de uma mensagem nas redes sociais.

Na opinião da líder bloquista, "se os autores desta ação alegam uma causa justa, então são os piores defensores dessa causa".

O jovem que atingiu Luís Montenegro foi imediatamente afastado por um agente da PSP e o líder da AD reagiu com humor, dizendo: "Estou preparado para tudo".

Já o presidente do CDS-PP, Nuno Melo, parceiro de coligação do PSD nas listas da AD, que acompanhava Luís Montenegro na visita, considerou tratar-se de um "ato cobarde e infantil".

Leia Também: Eleições. Luís Montenegro lidera exposição nos noticiários das televisões

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas