Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 24º

Agricultura. PAN lamenta falta de "aposta" e critica "ministra fantasma"

Inês Sousa Real considerou que a falta de aposta em infraestruturas "é também um sinal daquilo que não é uma prioridade para quem nos governa".

Agricultura. PAN lamenta falta de "aposta" e critica "ministra fantasma"
Notícias ao Minuto

11:46 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Política Inês Sousa Real

A porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, lamentou, esta segunda-feira, a falta de investimento do Governo na agricultura, acusando a ministra Maria do Céu Antunes de ser uma "ministra fantasma", que "não tem olhado para os agricultores e para a agricultura de futuro e de precisão com a responsabilidade que a mesma deveria ter".

"O facto de não existir uma aposta nas infraestruturas - por exemplo aeroportuárias e da ferrovia a nível do Alentejo - é também um sinal daquilo que não é uma prioridade para quem nos governa", referiu, em declarações à CNN Portugal, durante uma campanha no distrito de Beja.

Para Sousa Real, "tendo em conta a aposta que poderia haver" na ferrovia e no aeroporto, seria possível "aumentar a capacidade de exportação, diminuindo a pegada ecológica ao mesmo tempo, e garantir também este acesso a bens e serviços, que, de outra forma, não temos".

"Ao contrário, o que temos visto é uma política de desinteresse e uma ministra da Agricultura fantasma, inexistente, que não tem olhado para os agricultores e para a agricultura de futuro e de precisão com a responsabilidade que a mesma deveria ter", atirou.

Inês de Sousa Real encontra-se em Beja, onde visitou o aeroporto e contactou com a população. Ainda esta terça-feira, reúne-se, em Sintra, com a associação Patas Errantes, concluindo o dia de campanha com a distribuição de panfletos na estação de comboios Algueirão-Mem Martins.

Leia Também: Sondagens? "O problema é que condicionam muito e acertam sempre pouco"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório