Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 14º MÁX 28º

Pedro Nuno acusa: "PSD tentou que cortes de pensões fossem permanentes"

Pedro Nuno Santos referiu que o PS vai continuar a "lutar por aumentos salariais em Portugal".

Pedro Nuno acusa: "PSD tentou que cortes de pensões fossem permanentes"
Notícias ao Minuto

23:21 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Política Legislativas

O secretário-geral do Partido Socialista (PS) enalteceu esta quarta-feira a luta pelo aumento de salários e de pensões. Pedro Nuno Santos acusa o Partido Social Democrata (PSD) de se tentar reconciliar com os pensionistas e reformados mas, antes disso, terá de se "reconciliar com a verdade".

"Os salários não são a prioridade para a Direita e para o PSD. Eles estão disponíveis para rever o acordo de rendimentos. É mesmo ao nível dos compromissos salariais que eles querem revisitar e rever. A ideia e a imagem que eles têm do desenvolvimento económico é totalmente diferente da nossa. Nós continuaremos a lutar por aumentos salariais em Portugal", começou por dizer Pedro Nuno no seu discurso no comício do partido, a decorrer em Vila Real.

Sobre as pensões, Pedro Nuno diz que "o PSD tem feito um grande esforço para se reconciliar com os pensionistas e os reformados", mas, antes disso, deve "reconciliar-se com a verdade". 

O líder socialista acusou o PSD de "tentar que os cortes de pensões fossem permanentes", algo que não aconteceu porque o Tribunal Constitucional "chumbou todas as tentativas".

Leia Também: Pedro Nuno sente-se "desobrigado" de viabilizar governo minoritário da AD

Recomendados para si

;
Campo obrigatório