Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 14º

"Repugnante". PAN condena palavras de liberal sobre Inês Sousa Real

Liberal já tinha estado envolvido em polémica, no ano passado, devido a um comentário sobre António Costa.

"Repugnante". PAN condena palavras de liberal sobre Inês Sousa Real
Notícias ao Minuto

10:22 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto

Política PAN

O Pessoas-Animais-Natureza (PAN) condenou, no domingo, comentários dirigidos por um ex-membro do grupo de coordenação do Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal (IL) Cascais à sua porta-voz, descrevendo como "inaceitável e repugnante qualquer forma de misógina" a Inês Sousa Real. 

Os comentários em questão foram partilhados na rede social X (antigo Twitter) por Jorge Pires. 

"Não entendo, a Inês Sousa Real sai da cozinha para vir à televisão fazer estas figuras?", escreveu Jorge Pires, em comentário ao debate na qual a líder do PAN estava a participar com Luís Montenegro, da Aliança Democrática.

Face a estes comentários, o PAN acabou por se pronunciar na mesma rede social.

"Condenamos veementemente estes comentários, que não têm lugar na nossa sociedade. O respeito mútuo é fundamental para construir um mundo mais justo e igualitário. É inaceitável e repugnante qualquer forma de misoginia dirigida à porta-voz", escreveu o partido.

De notar que esta não é a primeira vez que o liberal se vê envolvido em polémica. Em setembro do ano passado, também na mesma rede social, dirigiu-se a António Costa como "monhé". A publicação acabou por ser apagada e a direção Nacional da IL não quis comentar o que descreveu como "excessos individuais nas redes sociais", apesar de ter expressado condenação por qualquer comportamento discriminatório.

[Notícia atualizada às 11h28]

Leia Também: 'Chumbo' do PS/Açores? PSD já está "nos braços do Chega e não quer sair"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório