Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

"Juncker será melhor que Barroso. Pior era impossível"

Marinho e Pinto, do Movimento do Partido da Terra, falou sobre a eleição de Jean-Claude Juncker para presidente da Comissão Europeia, mostrando-se satisfeito com esta escolha. "Será indubitavelmente melhor que Durão Barroso. Pior era difícil ou mesmo impossível", garante ao Diário de Notícias.

"Juncker será melhor que Barroso. Pior era impossível"
Notícias ao Minuto

09:15 - 16/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Marinho e Pinto

O antigo bastonário da Ordem dos Advogados e atual eurodeputado eleito pelo Partido da Terra (MPT), Marinho e Pinto, afirma, ao Diário de Notícias, que a eleição de Jean Claude-Juncker para suceder a Durão Barroso é favorável, pois Juncker "será melhor que Durão Barroso”. Afinal, na sua opinião, “pior era difícil ou mesmo impossível”.

Ainda sobre as ideias de Juncker, Marinho e Pinto revela que este "tem um pensamento político próprio. Embora enquadrado numa política conservadora, o PPE, ele foi capaz de desenvolver consensos com outras famílias políticas. Não será um mordomo da senhora Merkel ou do senhor Hollande".

Relativamente às potencialidades e características de um membro do executivo comunitário, Marinho e Pinto, revela que “se deve escolher as pessoas pela sua competência e não pela sua fidelidade a determinados dirigentes políticos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório