Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Pedro Nuno Santos não se comprometeu com uma única medida para o SNS"

Catarina Martins apontou ao dedo ao candidato do PS, depois do debate deste com Rui Rocha, da Iniciativa Liberal.

"Pedro Nuno Santos não se comprometeu com uma única medida para o SNS"

A ex-líder do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, acusou o secretário-geral do PS e candidato a primeiro-ministro, nas eleições legislativas de 2024, de não apresentar medidas efeitivas para melhorar o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

"Pedro Nuno Santos não disse nada sobre Saúde. Diz que é preciso um SNS forte, de acordo, é o que as pessoas precisam, mas depois não se comprometeu com uma única medida para que haja profissionais no SNS", atirou a bloquista, no programa 'Linhas Vermelhas', da SIC, durante a sua análise ao debate do socialista com Rui Rocha, da Iniciativa Liberal.

Para Catarina Martins, "Pedro Nuno Santos acha que é manter o rumo da maioria e está tudo bem", mas mas não tem "capacidade de ver os problemas do país".

"O SNS continua a ser um sistema muito forte e há pessoas que todos os dias precisam do SNS e têm resposta, mas está muito degradado e há respostas que estão a faltar. O Pedro Nuno Santos diz que o quer reforçar mas não diz como, como se estivesse tudo bem. Parece-me um pouco assustador, como também acho estranho que diga que o problema da habitação nunca foi debatido. Isso não é verdade", atacou a bloquista.

De acordo com Catarina Martins, a habitação é "um tema muito debatido", pelo menos, desde 2016.

"Aliás, foi feita uma lei de bases da habitação, que foi muito discutida e o PS recusou sempre alterações profundas na lei das rendas, aceitou fazer uma lei de bases da habitação, em que Helena Roseta, por parte do PS, se envolveu bastante, o BE deu o seu contributo[...]. PS não fez nada, não pode agora vir dizer que não foi feito nada porque foi um tema que nunca ninguém quis debater. Isso não é verdade, é um tema que está em cima da mesa fortemente desde 2016, estou bastante segura do que estou a dizer. O PS é que acabou por prometer e não fazer", concluiu.

Recorde-se que, na segunda-feira, Pedro Nuno Santos e Rui Rocha defrontaram-se num debate rumo às legislativas 2024, na SIC.

Leia Também: Legislativas 2024. Eis as reações políticas aos primeiros debates

Recomendados para si

;
Campo obrigatório