O vice-presidente do Partido Social Democrata (PSD), Miguel Pinto Luz, reagiu esta terça-feira, à promessa do secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, de eliminar todas as portagens nas antigas autoestradas sem custos para o utilizador (SCUT) no interior do país e no Algarve.
"Pedro Nuno Santos promete tudo mas na hora da verdade, vota contra. É extraordinário que quem teve a matéria das disposições sob a sua responsabilidade durante quatro anos e cujo partido se opôs ferozmente à redução aprovada na Assembleia da República - com votos contra do PS -, seja agora defensor da abolição", afirmou Pinto Luz, numa publicação na rede social X (antigo Twitter).
Na ótica do 'vice' do PSD, "não dá para compreender, muito menos para acreditar".
Pinto Luz afirmou ainda que foi "o PSD que conseguiu que as previstas se reduzissem em 50%, é bom ter memória". "A AD vai ter um programa para a mobilidade na região que vai integrar rodovia, ferrovia e transporte aéreo, tudo articulado, com menos custos e melhor serviço, não promessas desgarradas que já ninguém acredita", atirou.
Abolição de Portagens
— Miguel Pinto Luz (@miguelluz) January 30, 2024
Pedro Nuno Santos promete tudo mas na hora da verdade, vota contra.
É extraordinário que quem teve a matéria das portagens sob sua responsabilidade durante quatro anos e cujo partido se opôs ferozmente à redução aprovada na Assembleia da República - com… pic.twitter.com/Sd7B0mVXX2
Recorde-se que o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, prometeu, no sábado, no Porto, eliminar todas as portagens nas antigas autoestradas sem custos para o utilizador (SCUT) no interior do país e no Algarve.
"Ao longo dos últimos anos, nós temos feito um esforço para reduzir as portagens. Nós não vamos reduzir mais as portagens no interior. Nós vamos eliminar as portagens no interior do país e no Algarve", afirmou Pedro Nuno, na Alfândega do Porto, durante o Fórum Portugal Inteiro, em que se debateu o programa eleitoral do PS.
Leia Também: TAP? "Pedro Nuno geriu com uma enorme ligeireza uma empresa"