Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Setúbal. Teresa Morais quer aumentar número de votos e de mandatos da AD

A cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) às eleições legislativas de 10 de março no círculo eleitoral de Setúbal estabeleceu hoje como objetivo "subir o número de votos e de mandatos" da coligação no distrito.

Setúbal. Teresa Morais quer aumentar número de votos e de mandatos da AD
Notícias ao Minuto

18:03 - 25/01/24 por Lusa

Política AD

"Aqui no distrito de Setúbal, conhecendo bem as características do distrito em termos políticos, o que nós esperamos é poder subir, em número de votos e em número de mandatos, e contribuir para a vitória a nível nacional da Aliança Democrática, fazendo a nossa parte para que a AD seja verdadeiramente uma alternativa e dê um Governo novo a Portugal", disse Teresa Morais, cabeça de lista da coligação formada por PSD, CDS e PPM.

A ex-ministra da Cultura, Igualdade e Cidadania do XX Governo Constitucional, que hoje acompanhou a entrega, no Tribunal de Setúbal, da lista de candidatos a deputados pela AD, considera que a maioria PS "governou mal ao longo dos últimos oito anos".

"A AD apresenta-se a estas eleições a nível nacional como a alternativa ao PS, que, durante oito anos, achamos nós, governou mal, não fez as reformas que tinham de ser feitas e deixou o país num impasse, num conjunto de matérias como a saúde e como a habitação", justificou Teresa Morais.

O distrito de Setúbal vai eleger um total de 19 deputados nas eleições legislativas de 10 de março, mais um do que na atual legislatura, em que os 18 parlamentares eleitos por Setúbal ficaram assim distribuídos: 10 deputados eleitos pelo PS, 3 pelo PPD/PSD, 2 pela CDU, 1 pelo Chega, 1 pelo BE e 1 pela IL.

Leia Também: Portugal propõe mecanismo jurídico para acolher refugiados ucranianos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório