Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

PS/Madeira pede demissão de Albuquerque. "Deixou de ter condições"

Reação do partido depois do presidente do governo regional ter sido constituído arguido.

PS/Madeira pede demissão de Albuquerque. "Deixou de ter condições"
Notícias ao Minuto

12:10 - 25/01/24 por Notícias ao Minuto

Política Paulo Cafôfo

O presidente do PS/Madeira pediu a demissão do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

A mudança de posição surge depois de Miguel Albuquerque ter sido constituído arguido, por suspeitas de vários crimes de corrupção.

Segundo Paulo Cafôfo, "perante estes factos", o social-democrata "deixou de ter condições para continuar a governar a Madeira".

"Miguel Albuquerque perdeu de forma irreversível e irremediável a confiança dos madeirense e porto-santenses. Por essa razão, pedimos a sua demissão", realçou o socialista, acrescentando que "chegou a altura de pormos um ponto final de quase 50 anos de uma governação desgastada e podre que não serve nem a região e muito menos os interesses dos madeirenses e dos porto-santenses, uma governação que não governa para todos, governa apenas para alguns, para os mesmos de sempre".

Paulo Cafôfo recordou ainda que este processo, que já resultou na demissão do presidente do Funchal, Pedro Calado, "vem provar de forma inequívoca aquilo que o PS tem dito e denunciado ao longo de tantos anos".

"É nossa opinião que não podemos ser governados por alguém que não é digno da nossa confiança", atirou, relembrando que "a democracia não é isso e chegou o "momento de viragem", uma vez que "não pode valer tudo em política, e a Madeira não pode ser uma espécie de faroeste".

Ainda durante as suas declarações, feitas a partir da sede do PS/Madeira,  Cafôfo acusou ainda Albuquerque de estar a deixar a região mergulhada num "pântano" e de estar a tratar com "ligeireza" a investigação judicial, defendendo que este devia pedir "o levantamento da imunidade que tem como conselheiro de Estado, para que a Justiça possa trabalhar em pleno e a verdade possa ser apurada". De que tem medo Miguel Albuquerque? De ser detido como foi Pedro Calado?", acabou mesmo por questionar o socialista.

Leia Também: IL/Madeira diz a única saída de Miguel Albuquerque é "a demissão"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório