Meteorologia

  • 23 JULHO 2024
Tempo
27º
MIN 23º MÁX 37º

Governo? Ventura "não acredita que algum dia isso seja concretizado"

Manuela Ferreira Leite considera que, para o líder do partido Chega, "todo o político é suscetível de ser corrupto" e, essas alegações, afastam "pessoas tão capazes" da ação política.

Governo? Ventura "não acredita que algum dia isso seja concretizado"
Notícias ao Minuto

08:57 - 20/01/24 por Notícias ao Minuto

Política Manuela Ferreira Leite

A antiga líder do Partido Social Democrata (PSD), Manuela Ferreira Leite, comentou na sexta-feira as promessas apresentadas na Convenção Nacional do Chega, no fim de semana passado, por André Ventura.

"A confissão pública dele que não lhe atravessa o espírito formar Governo. Está a falar de algo imaginário que ele próprio não acredita que algum dia isso seja concretizado", afirmou a social democrata, no seu espaço de comentário na CNN Portugal.

No que diz respeito ao combate à corrupção, 'medida' amplamente focada por Ventura, Manuela Ferreira Leite considera que "para ele, todo o político é suscetível de ser corrupto" e, essas alegações, afastam "pessoas tão capazes" da ação política.

"A ideia que se está a criar relativamente àquilo que é a ação política é algo que faz pensar três vezes e só exatamente quem não estiver no seu perfeito juízo é que, de acordo com discursos desta natureza, admite a hipótese de desempenhar uma função política", assume a ex-líder do PSD.

De recordar que a VI Convenção Nacional do Chega decorreu no fim de semana passado, de 12 a 14 de janeiro, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

André Ventura foi reeleito presidente do Chega, tendo sido o único à presidência da Direção Nacional e com a oposição interna sem qualquer margem neste congresso já que os delegados foram eleitos em listas afetas ao líder.

Leia Também: Ventura quer Pedro Nuno a pedir desculpa pela forma como geriu dossiê TAP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório