Meteorologia

  • 22 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 14º MÁX 27º

"Quero colocar Portugal no topo. Portugal não pode ter ambição menor"

Declarações foram feiras no âmbito de um encontro com a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal.

"Quero colocar Portugal no topo. Portugal não pode ter ambição menor"
Notícias ao Minuto

15:06 - 17/01/24 por Teresa Banha

Política Pedro Nuno Santos

O secretário-geral do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, participou num almoço-debate com a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, em Lisboa.

“A minha ambição, já o disse algumas vezes, não é que Portugal esteja na média europeia. A minha ambição, e acho que é na medida da ambição do povo - deste povo que construiu este país e fez este país no mar e no mundo - é colocar Portugal no topo. Os portugueses não podem ter uma ambição menor do que essa. E nem sequer aceitemos que em cada uma das nossas mesas tenhamos alguém que diga que é impossível”, referiu.

Em declarações, Pedro Nuno Santos apontou que Portugal estagna quando os Velhos do Restelo "têm mais poder". "O nosso país fez-se e construiu-se ao longo da sua História derrotando os Velhos do Restelo", defendeu.

O líder socialista reconheceu que ao longo dos anos há muitas coisas que podem ter corrido mal, mas que era preciso acreditar na capacidade de o país voltar a "ser grande" - onde haja uma vida melhor e que os jovens não tenham necessidade de emigrar, explicou.

"Quando olhamos para o que temos feito ao longo das décadas e para aquilo que deve ser mudado, há muitas coisas que funcionam mal. Tem a ver com algumas das nossas características, mas nós não gostamos de nos confrontar uns aos outros, não gostamos de ambiente de conflito. Evitamos que haja sempre alguém descontente ou desagradado. Faz parte da nossa natureza - e  isso tem algumas consequências negativas", sublinhou.

Leia Também: Direção e Comissão Política do PS aprovados com votações superiores a 90%

Recomendados para si

;
Campo obrigatório