Montenegro adia deslocação ao Corvo e Flores devido ao mau tempo

O líder do PSD, Luís Montenegro, adiou a deslocação às ilhas do Corvo e das Flores, prevista para hoje e sábado, no âmbito do programa "Sentir Portugal" nos Açores, devido às condições meteorológicas.

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Lusa
12/01/2024 09:41 ‧ 12/01/2024 por Lusa

Política

PSD

Fonte do PSD disse à agência Lusa que o partido reagendará nas próximas semanas novas datas para completar o programa inicialmente previsto.

Hoje, Luís Montenegro tinha previsto, na ilha do Corvo, a mais pequena do arquipélago, com 384 habitantes, segundo os Censos de 2021 do Instituto Nacional de Estatística, a visita ao Caldeirão, um dos principais pontos turísticos da ilha, e um encontro com a população.

Já no sábado, nas Flores, no ponto mais ocidental do continente europeu, o programa previa contactos com a população nos dois concelhos da ilha que, em conjunto com o Corvo, integra o Grupo Ocidental do arquipélago.

O presidente do PSD iniciou na segunda-feira, na Região Autónoma dos Açores, a última etapa da iniciativa "Sentir Portugal", para contactar com a realidade local e dialogar com cidadãos, famílias, municípios e instituições.

A deslocação ocorreu cerca de um mês antes de o arquipélago ir a eleições legislativas regionais antecipadas, no dia 04 de fevereiro, sufrágio para o qual o PSD formou no arquipélago uma coligação com CDS-PP e PPM, os mesmos partidos com os quais os sociais-democratas concorrem nas legislativas nacionais antecipadas, em 10 de março, sob a denominação de Aliança Democrática.

A visita de Luís Montenegro aos Açores começou na segunda-feira, na ilha do Pico, de onde seguiu depois para o Faial, São Jorge, Terceira e Graciosa, todas do Grupo Central do arquipélago, e Santa Maria e São Miguel (Grupo Oriental).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou que hoje e no sábado a depressão Hipólito irá condicionar o estado do tempo em todas as ilhas.

Hoje, o IPMA prevê vento com rajadas fortes, na ordem dos 90 quilómetros/hora, no Grupo Ocidental e precipitação pontualmente forte nos grupos Ocidental e Central.

Quanto à agitação marítima, as ondas poderão atingir os sete metros de altura nas ilhas dos grupos Ocidental e Central, de acordo com o IPMA.

As sete ilhas estão sob aviso amarelo para precipitação e agitação marítima.

"Espera-se um agravamento novamente para as ilhas do grupo oriental para sábado, sendo esperada precipitação forte durante a manhã, que poderá ser acompanhada de trovoada", adianta um comunicado do IPMA.

Leia Também: "Enquanto nós demos um 'chega' para lá, Vasco Cordeiro abraçou o Chega"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas