"A Delegação Socialista Portuguesa no Parlamento Europeu está preparada para trabalhar com a nova liderança do Partido Socialista de modo a continuar a defender com toda a determinação o projeto europeu e os interesses de Portugal na Europa", escrevem os eurodeputados do PS num comunicado enviado à agência Lusa.
No texto, consideram que "após um processo eleitoral inesperado, o Partido Socialista foi capaz de se mobilizar e demonstrar a sua capacidade de resposta, com uma campanha interna muito participada e onde os candidatos souberam apresentar as suas ideias para o futuro do partido e do país".
"A nível europeu, os socialistas portugueses têm desempenhado um papel fundamental na definição de políticas progressistas e no aprofundamento da União Europeia. Estamos certos de que o novo Secretário-Geral do Partido Socialista continuará esse caminho, na defesa de uma Europa mais justa, próspera e solidária", lê-se ainda no comunicado dos eurodeputados socialistas. -- Pedro Nuno Santos foi eleito secretário-geral do PS, com 24.080 votos, correspondentes a 62%, nas eleições diretas realizadas entre sexta-feira e hoje.
José Luís Carneiro foi o segundo mais votado, com 36%, e Daniel Adrião ficou em terceiro lugar, com 1%, anunciou o presidente da Comissão Organizadora do Congresso do PS, Pedro do Carmo, na sede nacional deste partido, em Lisboa.
Leia Também: Pedro Nuno, o novo líder que fez o seu caminho pela ala esquerda do PS