Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Carla Castro fora da Iniciativa Liberal? "É uma perda irreparável"

Tiago Mayan, antigo candidato liberal à Presidência da República, revelou "desconhecimento total" nos processos de escolha das listas de candidatos pelos diferentes círculos eleitorais.

Carla Castro fora da Iniciativa Liberal? "É uma perda irreparável"
Notícias ao Minuto

16:18 - 15/12/23 por Notícias ao Minuto

Política Iniciativa Liberal

Tiago Mayan Gonçalves, antigo candidato da Iniciativa Liberal (IL) à Presidência da República, considerou, esta sexta-feira, que a saída da deputada Carla Castro é "uma perda irreparável".

Castro anunciou a decisão de "não aceitar o convite" para ocupar o 7.º lugar da lista de candidatos da IL às próximas Eleições Legislativas pelo círculo eleitoral de Lisboa, o que significa que estará fora da corrida eleitoral ao Parlamento a 10 de março, pelo menos sob a bandeira da IL.

"Perdermos a Carla [Castro] como deputada pelo nosso partido é uma perda irreparável e é meu dever afirmá-lo", disse Mayan nas redes sociais, avançando, no entanto, que não vai "escrutinar os processos que levaram a determinar esta proposta de remeter a Carla Castro de 2.ª para 7.ª na lista de candidatos de Lisboa, num cenário em que o anterior cabeça-de-lista nem sequer concorre".

"O escrutínio é impossível para um membro de base do partido, já que o meu desconhecimento desses processos é total, tendo só recebido um email para "indicar nomes". Não sei que critérios são usados, que valoração é feita de membros e outros órgãos locais ou nacionais nos processos decisórios, que estratégia é assumida, que alinhamento entre princípios e escolhas praticamos", concluiu Mayan.

Carla Castro assegurou, na sua despedida, que continuará a ser "liberal, reformista e praticante do desassossego construtivo", bem como "economista, gestora".

Leia Também: "Fecha-se um ciclo". Carla Castro não será candidata a deputada da IL

Recomendados para si

;
Campo obrigatório