Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

PAN reúne-se com Verdes do PE com esperança na reeleição em junho

A porta-voz do PAN, que participa hoje numa iniciativa do grupo político dos Verdes/Aliança Livre Europeia do Parlamento Europeu (PE), em Bruxelas, disse estar confiante na reeleição de um eurodeputado nas eleições de junho de 2024.

PAN reúne-se com Verdes do PE com esperança na reeleição em junho
Notícias ao Minuto

07:24 - 08/12/23 por Lusa

Política Eleições Europeias

"Quanto a recuperar um lugar no Parlamento Europeu, estamos empenhados em reforçar a confiança dos eleitores e reconquistar um lugar, para dar mais forças às causas que o PAN representa", disse Inês Sousa Real à Lusa, a propósito da reconquista do eurodeputado eleito há quatro anos.

Em 2019, o Pessoas-Animais-Natureza conseguiu eleger Francisco Guerreiro, que, entretanto, incompatibilizou-se com o partido e deixou-o, em junho de 2020, continuando a exercer o mandato como eurodeputado independente.

A porta-voz do PAN escusou-se a avançar com nomes para integrar as listas de candidatos às europeias do próximo ano, uma vez que a questão ainda vai ser alvo de deliberação interna.

Na reunião de hoje, a líder do PAN, deputada única do partido na Assembleia da República, vai reunir-se com os líderes dos partidos políticos europeus que pertencem à mesma família política no PE.

"O que esperamos da nossa família política é que continue a imprimir dinâmicas que contribuam para um maior compromisso da União Europeia em matéria de descarbonização e implementação do European Green New Deal, bem como de outros importantes instrumentos como a Lei do Restaura Ecológico, de modo a que as metas passem não apenas pela mitigação e redução das emissão de carbono, mas também por uma efetiva proteção e preservação dos ecossistemas e biodiversidade", sustentou.

Leia Também: SNS fez mais de 11,1 milhões de consultas hospitalares até outubro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório