Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Caso das gémeas? "Há instituições que devem pronunciar-se primeiro"

José Luís Carneiro está uma ação de campanha em Almada.

Caso das gémeas? "Há instituições que devem pronunciar-se primeiro"
Notícias ao Minuto

11:24 - 05/12/23 por Notícias ao Minuto

Política José Luís Carneiro

José Luís Carneiro está esta manhã de terça-feira em Almada, numa ação de campanha que conta com o apoio da autarca da cidade, Inês de Medeiros.

O candidato à presidência do Partido Socialista foi questionado sobre vários assuntos da atualidade, tendo porém contornado quase todas.

José Luís Carneiro quis deixar claro que a sua presença, esta terça-feira, em Almada, tinha a cultura e a educação como temas centrais.

"A minha questão aqui é como a relação da Cultura e da Educação pode ajudar no desenvolvimento do país", afirmou, salientando a importância da "diversidade para continuar a afirmar o nosso país como cosmopolita, aberto e compreensivo em relação ao mundo". O socialista defendeu ainda "uma educação para uma cidadania mais completa exigente e democrática".

Carneiro foi questionado sobre a polémica em que Marcelo está envolvido relativamente às duas gémeas brasileiras que receberam um tratamento caro no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Quanto a este assunto, afirmou "nada tenho a dizer" acabando, após alguma insistência, por apenas afirmar que "há outras instituições que têm deveres que eu ainda não tenho e que devem pronunciar-se primeiro".

Os jornalistas tentaram ainda obter reações sobre temas como o congelamento da carreira docente, o TGV ou a localização do novo aeroporto de Lisboa, tendo o candidato socialista defendido que “há momentos para tudo” e que é necessário “serenidade para definirmos prioridades”.

Leia Também: "Temos de evitar contribuir para polarização da sociedade e da política"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório