Meteorologia

  • 24 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 15º

PNS e Carneiro "estão ligados ao legado do ciclo político que termina"

Na ótica do candidato a secretário-geral do Partido Socialista (PS) Daniel Adrião, o "novo ciclo político precisa de novos protagonistas".

PNS e Carneiro "estão ligados ao legado do ciclo político que termina"
Notícias ao Minuto

22:56 - 01/12/23 por Notícias ao Minuto

Política Daniel Adrião

O candidato a secretário-geral do Partido Socialista (PS) Daniel Adrião afirmou, esta sexta-feira, que “o Partido Socialista precisa de uma transformação profunda”.

"É preciso mudar o PS de alto para baixo e é preciso construir um PS de baixo para cima, a partir da base social de apoio do Partido Socialista e a partir das bases da cidadania. É isso o meu propósito", afirmou, em entrevista na SIC Notícias.

Questionado se caso vencesse diretas do PS contaria com o apoio dos adversários José Luís Carneiro e Pedro Nuno Santos, Daniel Adrião respondeu: "Claro. Com certeza".

“São dois camaradas que muito estimo, que considero e que são essenciais ao futuro do Partido Socialista”, frisou, acrescentando, no entanto, que ambos “estão ligados ao legado do ciclo político que agora termina e vai iniciar-se um novo ciclo político". Na ótica de Daniel Adrião, "esse novo ciclo político precisa de novos protagonistas".

O candidato a secretário-geral do PS recordou ainda ser candidato pela quarta vez ao cargo, mas considerou que as restantes três foram "uma espécie de ensaio". "Esta é a estreia e o meu objetivo é elevar Portugal e fazer com que Portugal descole da cauda da Europa, sendo a ponte para o pelotão da frente da União Europeia", notou.

Recorde-se que as eleições para a sucessão de António Costa no cargo de secretário-geral do PS vão realizar-se a 15 e 16 de dezembro. Daniel Adrião está na corrida com Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro.

Leia Também: Catarina Martins responde a Carneiro: "PS só se pode queixar de si mesmo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório