Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Cavaco “é lufada de ar fresco no ranger de dentes que vai no país”

Alberto João Jardim afirmou este domingo que os apelos de Cavaco Silva a um consenso político são uma acção de ‘boa fé’, porém não acredita ser possível que se encontre base em Portugal para que isto se concretize. Porém, o líder regional madeirense, acredita que o Presidente da República "é uma lufada de ar fresco".

Cavaco “é lufada de ar fresco no ranger de dentes que vai no país”
Notícias ao Minuto

20:47 - 06/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Alberto João Jardim

“Eu não estou à espera de consensos. Isto tem que ser resolvido e os consensos é mais água estagnada. O senhor Presidente da República tem feito uma intervenção na melhor das boas fés, agora, está toda a gente a ver que, neste momento, não é possível um consenso”, afirma o líder madeirense Alberto João Jardim, que não marcou presença no Conselho de Estado da última quinta-feira, expondo a sua opinião sobre o pedido de Cavaco Silva para um entendimento político alargado sobre questões centrais do Estado.

Noutro ponto, Jardim falou também sobre o papel desempenhado por Cavaco Silva afirmando que “o senhor Presidente da República ainda é uma lufada de ar fresco neste choro e ranger de dentes que vai no país”.

Relembre-se que no comunicado libertado na passada quinta-feira, após a reunião do Conselho de Estado, se pedia a "todas as forças políticas e sociais que preservem entre si as pontes de diálogo construtivo”, acrescentando-se ainda que, por alguma forma, que os intervenientes enveredassem pelos "seus melhores esforços na obtenção de entendimentos quanto aos objectivos nacionais permanentes”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório