Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 30º

"Nunca considerei a IL um partido radical... Mas alguma coisa mudou"

Sérgio Sousa Pinto discordou da visão de PNS de que a IL é um partido "um projeto radical", mas considerou, contudo, que alguma coisa mudou.

"Nunca considerei a IL um partido radical... Mas alguma coisa mudou"
Notícias ao Minuto

10:07 - 25/11/23 por Notícias ao Minuto

Política Sérgio Sousa Pinto

O deputado do Partido Socialista (PS) Sérgio Sousa Pinto considerou, esta sexta-feira, que algo mudou desde que a nova liderança da Iniciativa Liberal (IL) foi eleita.

No seu espaço de comentário na CNN, ao analisar as recentes entrevistas dos candidatos a secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos e José Luís Carneiro, o socialista discordou da visão de PNS de que a IL é um partido "um projeto radical"

"O que o Pedro Nuno Santos disse, que eu tenha ouvido, foi que a Iniciativa Liberal era um partido radical. E sobre isto eu tenho a dizer que nunca considerei a IL um partido radical. Mas alguma coisa mudou na IL desde o seu último congresso. A nova liderança tem um estilo muito diferente da anterior. Não só liderança como figuras relevantes. O ex-candidato presidencial, Tiago Mayan Gonçalves, fiquei absolutamente estático ao ouvi-lo, na rádio, dizer que votaria no candidato que venceu agora as eleições na Argentina. O cavalheiro não mediu bem as suas palavras. Disse barbaridades, um liberal não pode dizer aquilo", começou por dizer o comentador. 

Sérgio Sousa Pinto considerou ainda que "o que a IL tem dito sobre estas dificuldades que o país tem experimentado" é inadmissível, e que "a IL, neste momento, é mais justicialista do que o Chega". 

"Eu fico siderado com a candura da Iniciativa Liberal. Tem uma total incompreensão dos problemas da justiça em Portugal e dos rodeamentos do Estado de Direito. O Partido Liberal não percebe nada do que é e de onde vem", atirou ainda.

Leia Também: Rui Rocha desvaloriza saídas da IL diz que entradas são "muito mais"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório