Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Portas fala de Moçambique como exemplo "para toda a África"

Paulo Portas discursou esta tarde num seminário empresarial luso-moçambicano, realizado num hotel de Lisboa, que contou com a participação do presidente moçambicano Armando Guebuza. O ministro português deixou elogios à democracia e economia de Moçambique.

Portas fala de Moçambique como exemplo "para toda a África"
Notícias ao Minuto

19:13 - 01/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Seminário

Paulo Portas elogiou esta tarde a democracia e a economia de Moçambique, num discurso durante o seminário empresarial luso-moçambicano, que decorre num hotel de Lisboa, e que conta com a participação do presidente moçambicano Armando Guebuza.

O vice-primeiro-ministro português elogiou o que considera ser “o momento politicamente favorável de Moçambique”, que realizará eleições, algo que Portas descreve como um “feito” para a democracia moçambicana.

Mas os elogios durante o discurso proferido perante empresários dos dois países continuou com Paulo Portas a considerar que Moçambique é exemplo “para toda a África” e que o país “está a viver um momento de transformação económica”. Esta transformação, sublinhou, fará de Moçambique uma “história de sucesso” para as próximas décadas, no continente africano.

Sobre a democracia moçambicana, o líder do CDS elogiou as “instituições que garantem previsibilidade”, realçando que o voto é a 'arma’ da democracia. “As outras armas não têm lugar” na vida democrática, acrescentou ainda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório