Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

"É difícil". Inês Sousa Real reage à morte do cão mais velho do mundo

Bobi, o cão mais velho do mundo, morreu aos 31 anos.

"É difícil". Inês Sousa Real reage à morte do cão mais velho do mundo
Notícias ao Minuto

11:22 - 23/10/23 por Notícias ao Minuto

Política PAN

A porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, reagiu, esta segunda-feira, à morte de Bobi, o cão mais velho do mundo (e português), que tinha 31 anos.

"É sempre difícil ver um companheiro de quatro patas partir, não imagino sequer depois de mais de 30 anos de vida em comum", referiu, numa nota partilhada na rede social X (antigo Twitter).

A porta-voz do PAN cita ainda o romancista e poeta francês Victor Hugo, que escreveu 'O cão é a virtude que, não podendo fazer-se homem, se fez animal.', salientando que "quem tem o privilégio de os ter nas suas vidas sabe bem como assim é".

"Um abraço solidário e sentido ao seu detentor Leonel Costa e família, que guardam certamente boas memórias do Bobi", terminou.

Bobi, que era descrito pelo tutor Leonel Costa como sendo "um anjo", "muito sociável" e "um doce", foi ‘coroado’ pelo Guinness World Records a 1 de fevereiro de 2023, aos 30 anos e 266 dias.

"Descansa em paz, amigo! Obrigada por ter tido o privilégio de te conhecer, o cão mais velho do mundo. Que vida incrível que tiveste", realçou o Le Terrier Studio, no domingo, através da rede social Instagram.

Por seu turno, Leonel Costa adiantou que Bobi estava hospitalizado há alguns dias, após terem sido detetados problemas do foro interno, segundo a SIC Notícias. "Iniciámos um tratamento específico. No entanto, ele não resistiu. Foi uma luta dura e só um guerreiro como ele podia ter aguentado este tempo", lamentou.

Leia Também: Morreu Bobi, o cão mais velho do mundo (e era português). Tinha 31 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório