Socialistas "esconderam" passado socrático que os comprometia

Para Vasco Pulido Valente, os socialistas andaram, desde a derrota de Sócrates, a tentar esconder o passado do seu líder com medo de que este pudesse comprometer a sua relação com o eleitorado. Agora, com o confronto entre Seguro e António Costa todos parecem querer revelar a verdade.

--

©

Notícias Ao Minuto
29/06/2014 14:49 ‧ 29/06/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Vasco Pulido Valente

No espaço de opinião que assina no jornal Público, este Domingo, Vasco Pulido Valente afirma que os dirigentes socialistas andaram todos estes anos a tentar evitar falar sobre os erros cometidos por José Sócrates, pois estavam cientes que esses erros poderiam comprometer o seu sucesso junto do eleitorado.

O comentador político recorda que “depois da derrota de Sócrates, numa mais no PS se falou do que o partido e o seu primeiro-ministro tinham feito com a sua maioria absoluta”. Isto aconteceu, defende, porque queriam esconder um “passado, que os comprometia, do eleitorado e do país”. Além disso, esta garantia “a unidade do partido e de lhe conservar um resto de prestigio”.

Agora, com os confrontos entre os dois candidatos à liderança do partido ‘rosa’, António José Seguro e António Costa, estes “prometem participar ao público o que na realidade pensam, confessando de caminho o que durante anos não hesitaram em enganar toda a gente por interesses de facção”.

Esta situação serve de exemplo para outros partidos, levando o escritor a questionar se os partidos, que gostam de governar à revelia dos portugueses, esperam agora conseguir a confiança dos mesmos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas