Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
30º
MIN 19º MÁX 31º

"Implementação da República deve ser mais do que uma data evocativa"

Inês Sousa Real mostrou-se solidária com o movimento SOS Quinta dos Ingleses, que realizou esta quinta-feira uma manifestação, que "coincide com o assinalar da Implementação da República, que deve ser mais do que uma data evocativa".

"Implementação da República deve ser mais do que uma data evocativa"
Notícias ao Minuto

15:26 - 05/10/23 por Notícias ao Minuto

Política PAN

A porta-voz e deputada única do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), Inês Sousa Real, acompanhou, esta quinta-feira, o movimento cívico SOS Quinta dos Ingleses, que "acompanhado de mais de uma centena de pessoas, saiu hoje à rua em defesa da Quinta dos Ingleses e da preservação deste reduto verde, bem como da praia de Carcavelos, que se encontram ameaçados pela alteração do PDM e pela betonização".

Sousa Real realçou que esta ação "coincide com o assinalar da Implementação da República, que deve ser mais do que uma data evocativa".

Para a líder do PAN, é necessário ter "um sistema político que sabe ouvir a sociedade civil e os seus anseios, em particular no que respeita ao combate à crise climática e à conservação da natureza".

"Quem tem o pode de decidir não pode continuar a dizer que está muito comprometido em combater e mitigar os efeitos da crise climática em cimeiras internacionais e depois permitir que se destruam valores naturais e betonizar a orla costeira", disse ainda Inês Sousa Real, acusando que "não pode ser este o legado que geração após geração deixamos aos mais novos".

Comemoraram-se, esta quinta-feira, 113 anos desde a Implantação da República de 1910, com uma cerimónia solene na Praça do Município, em Lisboa.

Leia Também: 5 de Outubro. "É uma data especial que merece ser vivida com respeito"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório