Meteorologia

  • 31 MARçO 2023
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Juncker é um "verdadeiro amigo de Portugal"

Em conferência de imprensa em Bruxelas, Passos Coelho mostrou-se satisfeito com a nomeação de Jean-Claude Juncker para presidente da Comissão Europeia.

Juncker é um "verdadeiro amigo de Portugal"

No rescaldo da nomeação de Jean-Claude Jucker para presidente da Comissão Europeia, Pedro Passos Coelho salientou o seu apoio ao novo lider europeu e afirmou que a Europa “fica em ótimas mãos”.

“Esta decisão do Conselho Europeu deixa-me feliz. Como sabem desde o início apoiei Juncker e creio que ficamos em otimas mãos”, afirmou o primeiro-ministro português, defendendo que Juncker é um “verdadeiro amigo de Portugal” que conhece bem a "nossa realidade".

A eleição de Juncker não foi consensual entre todos os elementos do Conselho Europeu, o que não significa, porém, segundo Passos, que este não possua “um esmagador apoio na comissão”.

Questionado sobre se já está escolhido o comissário português que irá representar o país na Comissão, Passos Coelho afirmou que em tempo certo essa pessoa será eleita e que contará com a opinião da oposição para essa escolha. Não divulgando nomes nem preferências, Passos afirma que essa pessoa será escolhida de “acordo com o que me parecer ser uma melhor proposta quer em temros de portfólio de competências quer em termos da personaliade”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório