Meteorologia

  • 14 OCTOBER 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Maus-tratos a animais? "Que se faça justiça e João Moura seja condenado"

O partido Pessoas Animais Natureza (PAN) comentou o começo do julgamento ao toureiro.

Maus-tratos a animais? "Que se faça justiça e João Moura seja condenado"
Notícias ao Minuto

16:16 - 18/09/23 por Notícias ao Minuto

Política PAN

O partido Pessoas Animais Natureza (PAN) recorreu à rede social X (antigo Twitter) para comentar o início do julgamento ao toureiro João Moura, acusado pelo Ministério Público (MP) de 18 crimes de maus-tratos a animais de companhia.

"Todos nós conhecemos este caso e os factos são inegáveis. João Moura causava dor aos seus cães, deixava-os à fome e à sede e sem quaisquer cuidados de saúde ou higiene", começou por referir o PAN.

O partido apontou ainda que espera que o toureiro seja condenado: "Esperemos que se faça justiça e que João Moura seja condenado pelas atrocidades que cometeu a estes pobres animais".

Segundo a nota, "o partido continuará a trabalhar para que os animais sejam respeitados e para que a lei de maus tratos a animais de companhia seja devidamente aplicada".

De recordar que João Moura, que este ano assinala 45 anos da estreia oficial como cavaleiro tauromáquico, está acusado pelo MP de 18 crimes de maus-tratos a animais de companhia e um de maus-tratos a animais de companhia agravado, por factos ocorridos em 2019 e 2020, na sua propriedade em Monforte, no distrito de Portalegre.

O toureiro foi detido pela GNR no dia 19 de fevereiro de 2020, na sequência do cumprimento de um mandado de busca à propriedade, tendo então sido apreendidos 18 cães.

O julgamento realizar-se-á no Juízo Local Criminal de Portalegre, disseram à agência Lusa fontes judiciais.

Leia Também: Cavaleiro João Moura começa hoje a ser julgado por maus-tratos a animais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório