Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Loures. IL quer apuramento de responsabilidades no caso da morte de idoso

A IL lamentou hoje a morte de um idoso num corredor do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, exigindo ao Governo e à administração medidas para que situações idênticas não voltem a acontecer.

Loures. IL quer apuramento de responsabilidades no caso da morte de idoso
Notícias ao Minuto

19:19 - 22/08/23 por Lusa

Política Loures

A Iniciativa Liberal emitiu um comunicado para exigir o apuramento de responsabilidades no caso da morte do idoso e, "caso se venha a confirmar que existiu responsabilidade do Hospital de Loures nas falhas ao longo de todo o processo, solicitar que a respetiva Administração assuma na totalidade as suas responsabilidades e apresente a sua demissão".

Para a IL, "o acumular de erros de gestão, de inoperância e de incompetência demonstram que a atual administração não tem condições para se manter em funções".

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) decidiu averiguar em conjunto com a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) a morte deste homem num corredor do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.

O idoso, de 93 anos, deu entrada nas urgências do Hospital Beatriz Ângelo pelas 13:00 de segunda-feira, com uma fratura numa perna, e acabaria por morrer depois de mais de cinco horas à espera no corredor do hospital, segundo disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros de Camarate, Luís Martins.

Leia Também: Morte de idoso em hospital? PSD exige "explicações claras" a Pizarro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório