Parlamento lamenta morte do embaixador da Turquia em Portugal

A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do embaixador da Turquia em Lisboa, Murat Karagoz, que faleceu no dia 30 de junho, aos 55 anos de forma súbita.

Notícia

© Getty Images

Lusa
19/07/2023 19:16 ‧ 19/07/2023 por Lusa

Política

Parlamento

O voto foi apresentado por deputados membros do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Israel e recorda que Murat Karagoz tinha sido nomeado oficialmente embaixador em 04 de maio.

Os deputados recordam que "no pouco tempo que esteve em Portugal" foram duas as prioridades do seu trabalho em Lisboa: a gestão dos esforços de coordenação das catástrofes provocadas pelos terramotos ocorridos na Turquia e a organização das eleições presidenciais e parlamentares turcas.

"No primeiro caso, elogiou a ação de Portugal nas operações de busca e salvamento, manifestando a sua enorme gratidão pelo papel desempenhado pelas equipas portuguesas. No segundo, destacou que pela primeira vez em Portugal, a comunidade turca poderia votar nas eleições presidenciais do seu país", referem no voto hoje aprovado.

Na parte resolutiva do texto, a Assembleia da República expressou o seu pesar pela morte do embaixador Murat Karagoz e endereçou aos seus familiares, amigos e ao Governo turco os mais sentidos pêsames.

Murat Karagöz faleceu na província turca de Mugla, onde estava de férias, vítima de um ataque cardíaco.

Leia Também: Parlamento aprova auditoria suplementar pelo TdC à 'holding' da Defesa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas