Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PNS na AR? "Esteve muito bem" e esclareceu matérias "importantes"

O comentador Sérgio Sousa Pinto analisou a presença do ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação.

PNS na AR? "Esteve muito bem" e esclareceu matérias "importantes"
Notícias ao Minuto

08:24 - 07/06/23 por Notícias ao Minuto

Política Sérgio Sousa Pinto

O socialista Sérgio Sousa Pinto comentou, na terça-feira, a intervenção do ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação.

“Acho que Pedro Nuno Santos esteve muito bem na sua audição”, começou por sublinhar, no programa ‘Crossfire’, emitido pela CNN Portugal, referindo-se ao momento em que o antigo governante foi ouvido ontem.

Considerando que neste âmbito há “um ambiente tóxico que se apoderou da vida portuguesa”, o deputado do Partido Socialista reforçou que na audição deste ex-governante – uma das mais esperadas dado nesta última ronda de audições – houve esclarecimentos importantes.

“Pudemos obter alguns esclarecimentos importantes sobre algumas matérias que não estavam mesmo bem esclarecidas”, afirmou, exemplificando com os “famosos 55 milhões” pagos, em 2020, ao ex-acionista David Neeleman na sua saída da companhia aérea portuguesa.

“Pelo vistos, [os 55 milhões de euros] decorriam do que estavam determinado no acordo parassocial da empresa”, atirou, notando que este será um assunto que será “certamente” analisado com mais detalhe para a próxima semana, quando o antigo governante será ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito, a 15 de junho.

Há aqui uma tentativa de corrigir aquilo que, quanto a mim, foi um erro deste Governo – que foi o entusiasmo político pela TAP pública e a ideia de que a TAP não poderia cumprir a sua alta missão estratégica perante as comunidades, diáspora e os países de expressão portuguesa num quadro de privatização”, vincou ainda. 

Leia Também: Pedro Nuno Santos voltou. (Tudo) o que disse e o que 'chutou' para a CPI

Recomendados para si

;
Campo obrigatório