Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Eleições? "Compete aos políticos respeitar" vontade dos portugueses

O secretário-geral do PS afirmou hoje que os portugueses resolveram uma "grave e efetiva" crise política há um ano, referindo-se à maioria absoluta alcançada nas legislativas de 2022, cabendo agora aos políticos respeitarem essa decisão.

Eleições? "Compete aos políticos respeitar" vontade dos portugueses
Notícias ao Minuto

16:53 - 03/06/23 por Lusa

Política Governo

"Ainda o ano passado, os portugueses resolveram uma grave e efetiva crise política que o senhor Presidente da República chamou os portugueses a resolver. Foram chamados e resolveram essa crise política", disse António Costa no discurso de abertura da Comissão Nacional do PS que decorre esta tarde em Matosinhos, no distrito do Porto.

Segundo o líder do PS, o que "compete aos políticos respeitar" aquilo que os portugueses resolveram e não complicar a vida dos portugueses.

"A postura do PS tem sido e tem de continuar a ser essa, estarmos focados em responder às necessidades dos portugueses, focados em responder e resolver problemas do país e focados em construir um futuro de prosperidade partilhada para todos", frisou.

De acordo com o também primeiro-ministro, que tinha na sala alguns membros do seu executivo, nomeadamente os ministros do ambiente, da Presidência e da Agricultura, o PS tem de continuar lado a lado com os portugueses perante as suas dificuldades e mobilizar o país para continuar a construir o futuro.

O PS prepara-se para adiar o seu Congresso Nacional de setembro para o primeiro trimestre de 2024, decisão que deverá sair da reunião de hoje da Comissão Nacional deste partido.

Esta reunião do órgão máximo dos socialistas é a segunda desde o início do ano e ocorre num momento em que o Governo tem estado sob pressão com uma série de casos em discussão na comissão parlamentar de inquérito sobre a gestão da TAP.

Leia Também: Pensões em 2024? "PS e Governo falaram a verdade", diz Costa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório