Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

PS chumba audição de secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

O voto contra dos deputados do PS ditou hoje o chumbo de requerimentos para o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e da bastonária dos contabilistas serem ouvidos na Comissão de Orçamento e Finanças.

PS chumba audição de secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Notícias ao Minuto

23:21 - 31/05/23 por Lusa

Política Nuno Santos Félix

Na origem destes requerimentos na Comissão de Orçamento e Finanças (COF) estiveram alertas por parte da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) sobre a proposta de alteração aos estatutos destes profissionais.

Os requerimentos para ouvir o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Nuno Santos Félix, e a bastonária da OCC, Paula Franco, foram chumbados.

Na sequência do alerta da OCC, a denunciar que a proposta alteração ao estatuto desta entidade ia eliminar as competências exclusivas dos contabilistas certificados, Paula Franco admitiu haver condições de as negociações então iniciadas chegarem a bom porto.

A proposta que altera os estatutos de oito ordens profissionais foi aprovado pelo Conselho de Ministros na passada quinta feira.

O voto contra do PS também ditou hoje o chumbo, na COF, do requerimento da Iniciativa Liberal relativo a documentação da Conta Geral do Estado 2022.

Leia Também: PS na CML acusa Moedas de "desprezo e desrespeito" pela oposição

Recomendados para si

;
Campo obrigatório