Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

BE diz que PS "esconde" Pizarro e acusa Governo de não dar "a cara"

PS chumbou audição do ministro da Saúde, pedida pelo Bloco de Esquerda, sobre situação que levou ao óbito de um bebé no Algarve.

BE diz que PS "esconde" Pizarro e acusa Governo de não dar "a cara"
Notícias ao Minuto

15:56 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

Política BE

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, acusou, esta quarta-feira, o Partido Socialista (PS) de esconder o ministro da Saúde, Manuel Pizarro", ao votar contra o requerimento apresentado pelos bloquistas para ouvir, com caráter de urgência, o governante sobre a falta de meios no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e no INEM, no Algarve e em várias regiões do país.

"Faltam meios ao SNS, sobretudo no Algarve. Uma prova disso é a morte de um bebé enquanto esperava por transferência hospitalar", começou por escrever Pedro Filipe Soares numa publicação divulgada no Twitter.

"Perante o caos na saúde, o PS esconde o Ministro da Saúde, votando contra a exigência de esclarecimentos que o BE propôs. É um Governo que não dá a cara", lamentou.

Sublinhe-se que, no passado dia 24 de maio, o BE requereu a audição urgente do ministro da Saúde no Parlamento, pedindo para ver esclarecida uma afirmação proveniente de "fonte do Ministério da Saúde" em reação ao óbito de um bebé, em Portimão, no passado dia 19 de maio. "Todos os meios clínicos e técnicos foram colocados à disposição" - é a afirmação em questão, que o Bloco considerou que "contrasta claramente com o que se passou nesse dia no Algarve", exigindo "esclarecimento e responsabilização por tudo o que sucedeu".

Leia Também: Linha do Algarve cortada em Silves após colisão entre comboio e veículo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório