Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Livre elogia convenção do BE e espera por convergência "pela democracia"

Rui Tavares deu os parabéns ao partido, pelo qual chegou a ser eurodeputado em 2009.

Livre elogia convenção do BE e espera por convergência "pela democracia"
Notícias ao Minuto

16:39 - 28/05/23 por Hélio Carvalho

Política Bloco de Esquerda

O líder e deputado único do Livre, Rui Tavares, deu os parabéns ao Bloco de Esquerda e a Mariana Mortágua, a nova coordenadora do partido, elogiando a convenção que decorreu este fim de semana e as causas defendidas.

Através do Twitter, Tavares felicitou a "determinação renovada nas causas de progresso, justiça e igualdade", dando um "abraço" a Mortágua e à (agora) ex-coordenadora, Catarina Martins.

O deputado mostrou ainda confiança na "certeza de que continuaremos a ter bons motivos de convergência pela esquerda e pela democracia".

De recordar que, antes de fundar o Livre em 2014, Rui Tavares fez parte da representação europeia do Bloco de Esquerda e foi eleito eurodeputado, embora como independente. Tomando posse em 2009, Tavares acabaria por abandonar o partido em 2011 após uma rutura com Francisco Louçã, na altura coordenador do Bloco.

Mariana Mortágua foi este domingo confirmada como a nova líder do Bloco de Esquerda, sucedendo a Catarina Martins (naquela que foi a primeira vez que uma mulher deu lugar a outra mulher na liderança de um partido político em Portugal). O primeiro teste de Mortágua como coordenadora surgirá em junho de 2024, nas eleições europeias.

Leia Também: Bloco de Esquerda com novo rosto afirma-se (e apela) a "esquerda frontal"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório