Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Nuno Melo acusa António Costa de "cinismo" e de "enxovalhar pessoas"

A posição do centrista surge na sequência do debate parlamentar de quarta-feira, onde o chefe do Governo respondeu às questões dos deputados sobre a atualidade do país.

Nuno Melo acusa António Costa de "cinismo" e de "enxovalhar pessoas"
Notícias ao Minuto

09:15 - 26/05/23 por Ema Gil Pires com Lusa

Política Nuno Melo

O presidente do CDS-PP, Nuno Melo, acusou, na quinta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, de "cinismo" e de "enxovalhar pessoas" no passado, pode ler-se numa publicação na rede social Twitter. 

"É extraordinário ver o cinismo com que hoje António Costa diz 'à justiça o que é da justiça' e recordar os outros tempos em que na Assembleia da República lia peças de processos para enxovalhar pessoas que nunca tinham sido sequer constituídas arguidas", argumentou o líder centrista.

A posição surge na sequência do debate parlamentar de quarta-feira, onde o chefe do Governo respondeu às questões dos deputados sobre a atualidade do país.

Durante o mesmo, António Costa foi questionado acerca do Caso Tutti Frutti e das alegadas suspeitas a recair sobre os ministros socialistas Fernando Medina e Duarte Cordeiro. Questões essas que levaram o governante a acusar a oposição de populismo e a dizer que “se a justiça tem algum caso” sobre uma alegada troca de favores entre o PSD e o PS, nas autárquicas de 2017, deve “exercer as suas funções”.

Sobre o tema, disse ainda: “A primeira forma de nós combatermos o populismo é não imitarmos o populismo. Uma forma de não imitarmos é não nos querermos substituir às instituições no cumprimento do seu dever, tenho mantido uma regra bastante inflexível nas boas e nas más horas: à justiça o que é da justiça, à política o que é da política”.

Leia Também: CDS critica confirmação do decreto da eutanásia e apela a fiscalização

Recomendados para si

;
Campo obrigatório