Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Irresponsabilidade" da "extrema-direita parlamentar não tem limites"

O comentário do deputado único do Livre, Rui Tavares, surge na sequência de alegações - que disse serem infundadas - do partido Chega sobre a Festa da Espiga do Livre.

"Irresponsabilidade" da "extrema-direita parlamentar não tem limites"
Notícias ao Minuto

08:32 - 22/05/23 por Notícias ao Minuto

Política Livre

O dirigente do Livre, Rui Tavares, considerou no domingo que a "irresponsabilidade do líder e dos deputados da extrema-direita parlamentar não tem limites", para dar conta de um incidente protagonizado pelos mesmos na noite de sábado.

O caso é contado, na rede social Twitter, pelo próprio partido, que dá conta de que, pelas 23h de sábado, no encerramento da Festa da Espiga do Livre, os presentes foram “'visitados' por três 'nacionalistas' em atitude provocatória, irresponsavelmente incitados pelo líder e deputados da extrema-direita".

Segundo conta o partido, "o líder e os deputados da extrema-direita parlamentar" fizeram ainda "circular uma montagem fazendo crer que o espetáculo de encerramento com Drag Queens, depois das 22h, seria destinado a crianças".

Porém, como esclarece o Livre, a "Festa da Espiga teve atividades para todas as idades e contou com documentários, debates, música ao vivo, etc., incluindo um espaço infantil com atividades supervisionadas por educadoras, que encerrou às 22h".

O partido optou por divulgar esta história com o intuito de "combater a desinformação" e para alertar para as "manipulações da extrema-direita".

Na perspetiva de Rui Tavares, este é um caso que "mais uma vez poderia ter tido sérias consequências".

Leia Também: Rui Tavares aconselha Costa. Perante "tiros no pé" é "preciso dar sinais"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório