Seca? "É preciso apresentar soluções que tranquilizem os portugueses"

Líder do PSD visitou o pinhal de Leiria e deixou avisos sobre o rumo que, a seu ver, o país deve seguir no que toca à estratégia nacional para as florestas.

Notícia

© Getty Images

José Miguel Pires
12/05/2023 15:53 ‧ 12/05/2023 por José Miguel Pires

Política

Floresta

O líder do Partido Social-Democrata (PSD) esteve em visita ao pinhal de Leiria, onde disse ter comprovado "a urgência de uma atitude mais proativa e intensa no que ao renascimento desta floresta diz respeito".

Através de uma mensagem na rede social Twitter, Luís Montenegro defendeu ser necessário "um aproveitamento económico e social que permita uma conciliação da atividade florestal".

O líder social-democrata realçou o alerta dado pelo ministro da Administração Interna para um "novo cenário de seca extrema e para a ameaça de uma nova onda de incêndios florestais", em que pede que sejam cumpridos os "compromissos assumidos pelo Governo, em 2017".

"É preciso apresentar soluções que tranquilizem os portugueses através de ações concretas que previnam a ocorrência deste tipo de calamidades e ofereçam todo o apoio necessário aos bombeiros", concluiu Montenegro.

No início do mês, o ministro José Luís Carneiro admitiu que a situação de seca em Portugal é "muito preocupante", acusando "vários picos de temperatura máxima e risco de incêndio".

Leia Também: CIM defende "reforço das ligações" à barragem de Alqueva

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas