Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Nestes três anos, o PS foi titubeante e fraco"

Ana Drago afirmou que vê com preocupação o “problema de estratégia” do Bloco de Esquerda. Em entrevista ao Público, a dirigente e ex-deputada bloquista também questionou as políticas do PS e confessou ter “alguma dificuldade em perceber o que vai ser” o partido rosa.

"Nestes três anos, o PS foi titubeante e fraco"
Notícias ao Minuto

09:47 - 08/06/14 por Notícias Ao Minuto

Política Ana Drago

“Nestes três anos, o comportamento do PS foi titubeante e fraco. Não se mobilizou nas ruas, nem nos sindicatos”, afirmou Ana Drago, ex-deputada do Bloco de Esquerda, em entrevista ao Público.

A socióloga de 38 anos falou sobre a necessidade de coerência à esquerda. “Tenho alguma dificuldade em perceber o que vai ser o PS. (…) Seguro foi dos primeiros a apoiar o Tratado Orçamental, que é uma declaração de morte ao Estado social. O que cabe à esquerda não é desistir do PS, entrega-lo à direita. É, pelo contrário, disputar as áreas de esquerda do PS para apresentar uma alternativa”, declarou.

Sobre as diferenças entre os dois homens na disputa pela liderança socialista, Drago não tomou partidos, apontando apenas que “Costa fez algumas críticas ao Tratado Orçamental” e isso “é bom sinal”.

A bloquista falou ainda sobre o Bloco de Esquerda, afirmando que sofre de “um problema de estratégia”.

Há “falta de credibilidade do projeto político. Isso não tem que ver, apenas, com a qualidade das propostas, mas com a capacidade de captar força social, de fazer alianças”, rematou, acrescentando que o Bloco “tem de ter uma relação mais humilde com a sociedade e com os movimentos sociais”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório