Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Falta de maturidade? "Fruta demasiado madura já só pode apodrecer"

Deputado do Iniciativa Liberal Carlos Guimarães Pinto respondeu ao presidente da Assembleia da República, que acusou o seu partido de "falta de maturidade política".

Falta de maturidade? "Fruta demasiado madura já só pode apodrecer"
Notícias ao Minuto

16:15 - 27/04/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política Iniciativa Liberal

Depois do líder do Iniciativa Liberal (IL) ter dito, esta manhã, que o vídeo que mostra uma conversa entre o presidente da Assembleia da República, o primeiro-ministro e o Presidente da República representar "um sistema velho e cansado", foi o deputado Carlos Guimarães Pinto a reagir à polémica.

Para o deputado da IL, "um problema muito maior do que a suposta falta de maturidade de uns é o excesso de maturidade de outros". Guimarães Pinto referia-se ao momento, no vídeo, onde parece ouvir-se Santos Silva a comentar que o protesto do partido [na sessão com Lula da Silva] demonstra "falta de maturidade política".

"A fruta pouco madura pode amadurecer, mas a que está demasiado madura já só pode apodrecer", conclui Carlos Guimarães Pinto, numa publicação feita no Twitter.

Os liberais exigem "um pedido de desculpas aos portugueses" por parte do presidente da Assembleia da República. Em causa estão declarações de Augusto Santos Silva num vídeo publicado na quarta-feira à noite pelo canal Parlamento, nas quais diz que "aquilo que a Iniciativa Liberal decidiu fazer [na sessão com o Presidente brasileiro, Lula da Silva], não é nada" porque "há sempre quem faça pior".

No vídeo, Santos Silva surge sorridente a contar o incidente com o Chega na sessão de boas-vindas ao Presidente do Brasil no plenário da Assembleia da República, numa roda em que estão também o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, e o secretário-geral do parlamento, Albino Azevedo Soares, entre outros.

Entretanto, o presidente da Assembleia da República lamentou a divulgação de "uma conversa informal e privada" tida com o primeiro-ministro e o chefe de Estado.

Leia Também: "Não há nada mais imaturo que exercer as funções sem respeito pela AR"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório