TAP. "Alexandra Reis a revelar que não é nenhuma tonta, nem sonsa"

As declarações são do ex-deputado Duarte Marques, que refere que "para já" a ex-administradora da TAP está "muito bem" na audição que decorre esta quarta-feira.

“Responsáveis pelas trafulhices na CGD foram colegas de governo de Costa”

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
05/04/2023 18:18 ‧ 05/04/2023 por Notícias ao Minuto

Política

TAP

O antigo deputado do Partido Social Democrata Duarte Marques comentou, esta quarta-feira, as declarações da ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis, que é ouvida hoje no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à tutela política da gestão da TAP.

"Alexandra Reis a revelar que não é nenhuma tonta, nem sonsa", escreveu o ex-parlamentar numa publicação partilhada no Twitter, pouco tempo depois de esta começar a ser ouvida.

"Até agora muito bem na CPI", salvaguardou Duarte Marques.

A audiência acontece no dia seguinte à CEO DA TAP, Christine Ourmières-Widener, ter sido ouvida no mesmo âmbito. Numa audiência que demorou cerca de sete horas, Ourmières-Widener, que foi despedida, disse que foi "um  bode expiatório".

Durante estes momentos, referiu ainda que não foi avisada de que seria demitida. A ainda CEO contou ainda que o ministro das Finanças, Fernando Medina, lhe pediu que se demitisse - algo que ela rejeitou porque não terá feito "nada de errado".

Recorde-se que foi depois de ser conhecido que Alexandra Reis tinha recebido uma indemnização de cerca de 500 mil euros na saída do cargo na companhia aérea que a polémica se instalou, com o Governo a procurar eventuais falhas neste acordo de saída. A Inspeção-Geral das Finanças elaborou um relatório sobre o assunto.

O Executivo pediu uma restituição de mais de 450 mil euros do valor da indemnização, que Reis foi instada a devolver. Alexandra Reis prontificou-se, em março, a devolver o dinheiro aquando foram conhecidos os resultados, mas disse, ainda hoje, que continua à espera de indicações para a devolução deste montante.

Leia Também: EM DIRETO: Indemnização? "Continuo a aguardar indicação" para devolver

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas