Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Habitação? "É preciso acabar com este universo de benefícios fiscais"

As palavras são da líder do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, que se juntou ao protesto que decorre a partir das 15h na Alameda, em Lisboa, pelo direito à habitação.

Habitação? "É preciso acabar com este universo de benefícios fiscais"

A líder do Bloco de Esquerda (BE), participou, este sábado, no protesto que decorre a partir das 15h na Alameda, em Lisboa, pelo direito à habitação.

Segundo Catarina Martins, "está cada vez mais caro construir porque está tudo para os segmentos de luxo". "Nós precisamos de casas para pessoas que aqui trabalham e que, com o seu salário, possam pagar", acrescentou.

Na ótica da bloquista, "é preciso acabar com este universo de benefícios fiscais e outras benesses aos funcionários do investimento imobiliário de outros retalhos que ganham mais com casas vazias que com casa com gente lá dentro".

Recordando o caso de Lisboa, onde se encontra a protestar, Catarina Martins afirmou que a cidade "é já das capitais mais caras do mundo e os salários são dos mais baixos da Europa".

"É preciso ter medidas que permitam que as casas que estão vazias estejam disponíveis para as pessoas e sobretudo é preciso que as casas tenham preços que as pessoas possam pagar", termina.

Recorde-se que milhares de pessoas saíram este sábado à rua, em várias cidades do país, para se manifestarem pelo direito à habitação.

O protesto decorre desde as 15h em Lisboa (Alameda), no Porto (Batalha), Braga (Coreto da Avenida Central), Aveiro (Praça Melo Freitas), Coimbra (Praça 8 de Maio) e Viseu (Praça da República).

[Notícia atualizada às 15h43]

Leia Também: Habitação. Milhares devem sair hoje à rua em protesto em seis cidades

Recomendados para si

;
Campo obrigatório