Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Centro Ismaili. Isabel Moreira alerta para "fake" com "frases ignóbeis"

"Aparece o meu rosto enquadrado falsamente no Público e com frases ignóbeis atribuídas à minha pessoa sobre os homicídios das duas mulheres no Centro Ismaili. Por favor, denunciem", afirma a deputada no Twitter.

Centro Ismaili. Isabel Moreira alerta para "fake" com "frases ignóbeis"
Notícias ao Minuto

10:49 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Política Isabel Moreira

O alerta surgiu da própria Isabel Moreira, deputada à Assembleia da República pelo PS, através de uma mensagem na rede social Twitter. Está a circular online uma 'fake news' que dá conta de um artigo adulterado - com a indicação que pertenceria, alegadamente, ao jornal Público - onde são atribuídas "frases ignóbeis" à parlamentar.

"Há por aí a circular mais uma fake. Aparece o meu rosto enquadrado falsamente no Público e com frases ignóbeis atribuídas à minha pessoa sobre os homicídios das duas mulheres no Centro Ismaili. Por favor denunciem. Grata", explica Isabel Moreira no Twitter. 

De facto, uma breve pesquisa pelo tema na rede social permitiu ao Notícias ao Minuto encontrar uma publicação onde um utilizador se referia ao facto: "Desculpem-me que não tive ainda tempo de confirmar, mas é verdade que Isabel Moreira começa a sua opinião no Público com a frase 'Apesar deste PEQUENO INCIDENTE, o refugiado afegão merece a nossa compaixão'? PEQUENO INCIDENTE A MORTE DE 2 PESSOAS??? Está tudo doido?"

De recordar que, na passada terça-feira, duas pessoas foram mortas no Centro Ismaili, em Lisboa, com uma arma branca, por Abdul Bashir, um cidadão afegão que foi detido e que está hospitalizado no Curry Cabral após ter sido baleado pela polícia. 

Mariana Jadaugy, de 24 anos, e Farana Sadrudin, de 49 anos, foram identificadas como sendo as duas vítimas mortais do ataque. As mulheres portuguesas foram atingidas por Bashir, que entrou na sala onde decorria uma aula, armado com uma faca.

Leia Também: Afinal, quem ligou a Abdul Bashir? Distúrbio mental estava diagnosticado?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório