Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Até Jazz". Pedro Filipe Soares recorda radialista José Duarte

O líder parlamentar bloquista recordou o programa que o promotor musical ainda mantinha na Antena 1, intitulado '5 Minutos de Jazz'.

"Até Jazz". Pedro Filipe Soares recorda radialista José Duarte
Notícias ao Minuto

10:45 - 30/03/23 por Notícias ao Minuto

Política José Duarte

O líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, acabou de prestar uma homenagem a José Duarte, promotor do jazz em Portugal que morreu, na madrugada desta quinta-feira, aos 84 anos de idade.

Recordando o programa que o radialista ainda mantinha na Antena 1, intitulado '5 Minutos de Jazz', o bloquista escreveu: "Foram 5 minutos de Jazz por dia, pequenas sementes subversivas daquela música estranha que tinha vários mundos dentro".

Pedro Filipe Soares lembrou ainda "aquela voz no início, a cadência do anúncio '1, 2, 3, 4, 5 minutos de jazz'", destacando aquilo que disse ser sua "marca inconfundível".

"Obrigado José Duarte, até Jazz", escreveu ainda o líder parlamentar do partido.

José Duarte, um dos nomes mais importantes na divulgação do jazz em Portugal, morreu em casa, na madrugada desta quinta-feira, aos 84 anos, segundo a informação confirmada pela família ao Expresso.

Foi, em 1958, cofundador do Clube Universitário de Jazz, tendo sido autor de muitos outros programas de rádio e televisão dedicados ao jazz ao longo das mais de seis décadas de carreira ao serviço da música.

O radialista foi, em 2009, condecorado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grande Oficial de Ordem de Mérito.

Leia Também: Morreu o promotor do jazz português José Duarte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório